Sexualidade na contemporaneidade

  • Joel Birman Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro, RJ, Brasil; Université Paris VII, Paris, França
Palavras-chave: Feminismo, Homossexualismo, Transexualismo

Resumo

A intenção deste ensaio é problematizar as novas formas de práticas sexuais e suas relações com as modalidades de subjetivação na contemporaneidade, enfatizando as mudanças produzidas pelos movimentos feminista, homossexual e transexual.

Biografia do Autor

Joel Birman, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro, RJ, Brasil; Université Paris VII, Paris, França

Psicanalista, Membro do Espaço Brasileiro de Estudos Psicanalíticos e do Espace Analytique. Professor Titular do Instituto de Psicologia/Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Diretor de Estudos em Letras e Ciências Humanas/Universidade Paris VII, Pesquisador associado do Laboratório “Psicanálise e Medicina e Sociedade” e Professor associado da École Doctorale de Psychanalyse/Université Paris VII. Pesquisador e Consultor Ad-hoc do CNPq.

Publicado
24-10-2018
Como Citar
BIRMAN, J. Sexualidade na contemporaneidade. Cadernos de Psicanálise | CPRJ, v. 40, n. 38 jan/jun, p. 137-159, 24 out. 2018.